Sanduíche de mortadela, o mais famoso de São Paulo
Quando vamos visitar uma cidade nova, existem certas coisas bem típicas que não podemos deixar de conhecer, e a gastronomia é uma delas.
Quando falamos em São Paulo, e mais especificamente no Mercado Municipal , a primeira coisa que ouvimos é, “Você não pode deixar de comer o sanduíche de mortadela de lá!”.
O famoso Mercado Municipal de São Paulo é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. Em se tratando de comida e afins, no Mercadão, como também é conhecido, você pode encontrar de tudo um pouco.
Lá tem desde legumes, verduras e frutas fresquinhas, passando por carnes, aves, peixes (muito peixe) e frutos do mar, a massas, doces, especiarias e até produtos importados de primeira linha. Além disso, existe um espaço onde você pode provar alguns lanches e quitutes lá mesmo, e é justamente onde você encontra o tão famoso sanduíche de mortadela.
Você deve estar se perguntando por qual razão o sanduíche de mortadela do Mercadão é tão famoso assim. Simples, o que o faz tão conhecido assim é a quantidade de mortadela usada nos pães.
Dependendo do boxe que você comprar o sanduíche ele pode até ter ingredientes diferentes, mas todos eles vêm com uma quantidade absurda de mortadela. São quase 200g de mortadela recheando um pão francês bem fininho e crocante.
O sanduíche de mortadela pode ser encontrando em vários boxes diferentes, mas o original é o do Bar do Mané, que está aberto no Mercadão desde a sua inauguração.
Se você ficou salivando e curioso para provar o famoso sanduíche de mortadela vá preparado e com bastante fome, pois o sanduíche mal cabe na boca e um só consegue satisfazer a duas pessoas.