As sementes da esperança de Babbette

Americano homenageia a esposa, falecida em decorrência do câncer, plantando mais de 100 hectares de girassóis nos EUA

O que você faria por amor? O impossível? Toda a resposta parece ser sempre bonita e inspiradora. Por amor, o americano Don Jaquish resolveu homenagear a esposa falecida, Babbette, plantando cerca de 160 hectares de sementes de girassol na Highway 85 em Eau Claire, Wisconsin (EUA).

A esposa, que amava girassóis, não resistiu à doença e morreu em 2014. Babbette lutava contra o câncer desde 2006. Don semeou mais de 6 quilômetros de terras, que agora integram o Babbette’s Seeds of Hope (“As sementes de esperança de Babbette”, na tradução do inglês).

Com o projeto, Don pretende vender as sementes das flores e destinar parte do dinheiro para hospitais, clínicas e programas que conscientizem os pacientes. O americano encontrou motivação na percepção da esposa durante sua batalha contra à doença.

“[Ela] ultrapassou a expectativa de vida de duas semanas a dois meses para nove anos (…) Sua atitude faz com que todos os dias eu possa permanecer vivo. Eu estou um dia mais perto da cura”, disse em recentemente matéria publicada no site da Hypeness.